19/05/2014

Banff - Jasper - dia 3 - melhor dia!

agosto de 2009

O 3º dia de Banff nos trouxe uma dúvida. Olhando a previsão do tempo, vimos que o dia seria o mais lindo de toda a nossa permanência nas Rochosas. Além disso, vimos que a previsão para os dias seguintes era de nublado e chuvas. 

O planejado era deixar o hotel de Banff, seguindo em direção de Jasper, onde seria nossa 2ª base de 2 noites. Passaríamos por Lake Louise sem parar, já que lá seria nossa 3ª e última base. No caminho para Jasper, faríamos as atrações do Yoho National Park. 

Caso seguido dessa forma, e a previsão do tempo mantida, Lake Louise e outras atrações previstas para outros dias, poderiam ser feitas com chuva.

Após muito pensar, optamos por fazer um dia corrido, juntando as principais atrações previstas para o dia e o dia de Lake Louise (lagos coloridos são mais bonitos com sol e queríamos garantir isso). Saímos o mais cedo possível para fazer o máximo! O dia se mostrou perfeito!

Seguimos diretamente para o famoso Lake Louise. Valeu a pena aproveitar o dia de sol para curtir o visual! É um lugar de tirar o fôlego! As fotos não deixam enganar!




Ao lado do Lake Louise tem outro hotel castelo da rede Fairmont. Mais uma vez, quem puder ficar por ali, é sempre um privilégio inesquecível. Dessa vez não fiquei nele, e, nesse dia nem olhei ele por dentro, já que o objetivo era aproveitar ao máximo o dia de sol.



Deu até pena largar aquela vista para trás, com a sensação de que nunca mais voltaria a vê-la. Mas, tínhamos que seguir em frente. Seguimos pela Icefields apreciando cada curva:



Decidimos fazer outro lago que seria visto em outro dia originalmente..o Morraine Lake. Nele se chega pela parte baixa, nível do lago, e  já chama a atenção o azul vibrante de suas águas.


Logo se vê uma subida de escadinha alternada com rampa, que leva cada vez mais alto, com vista espetaculares do lago e os picos que o rodeiam. É curta e um pouco cansativo (nada demais), mas acaba sendo imperdível e demorado, pois várias fotos são tiradas a cada nível! Eu diria que vale cada passo para subir!! Em hipótese nenhuma deve-se deixar de subir.

A vista do alto, sem a menor sombra de dúvida, compensa e muito! É o mais bonito lago de toda as Montanhas Rochosas! É algo que nem a foto consegue mostrar. O tom azul das águas brilha e surpreende!!








Seguindo com nosso passeio, partimos em direção ao Emerald Lake. Como sugere o nome, o lago possui uma tonalidade verde profunda, que é realmente um colírio para os olhos. Ao lado do Emerald Lake há um hotel e uma casa de chás. Bancos ao redor também propiciam ser um bom ponto para uma pausa, descanso e almoço.






No caminho para o Peyto Lake, passamos pelo Waterfront Lake, que fica bem ao lado da estrada, e é um colírio para os olhos.


Seguimos em direção ao Peyto Lake, outro conhecido lago, famoso por suas águas azuis e um formato diferente, como a cabeça de um cão.

Para se ter a vista do lago, há uma trilha relativamente íngrime, considerada como moderate. É bem cansativa, mas também vale o esforço.



Saindo de lá, seguimos diretamente em direção a Columbia Icefields Glacier. Trata-se de um passeio feito num ônibus especial, que adentra a geleira Columbia. Para fazer o passeio é preciso se preparar para um imenso frio, mesmo no verão. E, especialmente no verão, onde há pouca neve, é um programa bem interessante.




Acabando o passeio o dia já estava com menos luz, e então seguimos nossa viagem, finalmente em direção a Jasper. Ficamos em um hotel bem no centrinho da cidade (http://www.booking.com/hotel/ca/whistler-s-inn.pt-br.html?sid=c42d823c96e1a1149463e410e225122a;dcid=1;checkin=2014-08-10;checkout=2014-08-13;ucfs=1;srfid=6500c09927314d4b375fe4f8bd1014b8a09991d2X1) e com isso pudemos sair para jantar e andar pela cidade à pé. 

Há opções de hospedagem , restaurantes e algumas lojinhas na cidade. Mas é infinitamente menos interessante do que a cidade de Banff.






Nenhum comentário:

Postar um comentário