20/08/2014

Amsterdã - Roteiro de 3 dias, com mapas

Este é o roteiro que indico, para passear pela cidade toda. O tempo a ser dedicado a um tour pelos canais, visita a museus ou passeios mais longe (mesmo a cervejaria do Moinho Goover), fica a critério de cada um, encaixar onde sobrar tempo ou onde o clima estiver mais adequado. Por exemplo, melhor fazer museus em dia de chuva e passear pelos canais em dia claro...fique atento.

Aqui está um resumo do roteiro. Os passeios em si você pode ver aqui mesmo no blog, no post Amsterdã - o que fazer, onde faço um resumo de cada atração.


Dia 1

· Começar pela Rembrandtplein, passando pelos anéis de canais principais. Na Rembrandtplein tem um Coffeshop bastante conhecido. O brownie é muito gostoso (comprar para depois, sugiro não comer na hora para não estragar o resto do dia).

Seguir em direção ao Singel, mas dando uma passada na Torre Muttoren.

Depois ir em direção ao Bloemenmarkt, que é o famoso mercado de flores da cidade. Além das lindas flores, muitas lojinhas de souvenir e queijos maravilhosos! Provem todos que puderem. Algumas tem chocolate também.

Vale a pena ir no Begijnhof , que é o jardim secreto das religiosas da Idade Média. Ao lado do Begijnhof tem a melhor batata frita da cidade. Mas tem diversas outras muito boas pela cidade também.


Begijnhof

Entradinha escondida do Begijnhof


Depois do Begijnhof, seguir até o canal Leidsengratch. Seguir por ele cortando os outros canais. No Prinsengratch, dobre em direção à Leidesenplein. 

Depois de conhecer a praça sentir o astral do local, tomar uma cervejinha com bitterballen, descer um pouco a Leidsenstraat para ver o comércio mais popular, tomando cuidado com o bonde que passa nessa rua!!

Ou então seguir para a Rua H C Hooftstraat, que é a rua chique da cidade.


Obs.: Se quiserem fazer o tour pelos canais, o principal ponto de partida é a Centraal Station. Mas tem outros pontos também. Se interessarem, vejam nos quiosques de venda, se vale a pena (eu nunca fiz).




Dia 2 – Cidade Velha e comércio

Pegar o canal bus e seguir para o ponto de partida, na Centraal Station (ou ir de outra forma). Desçam na Centraal Station East.

Centraal Station


Seguir em direção à Chinatown e Nieuwmarkt. A praça é muito bonita, com muito cafés e o The Waag, que é bastante fotogênico.

The Waag

Seguir até o canal estreito (já é Bairro da Luz Vermelha), pegando à direita, para, ao passar a ponte, estar no início do canal do Bairro da Luz Vermelha (De Wallen). 

Red Light e o Museu Erótico

Andar pelo canal, observando as vitrines. Andar em volta da Oude Kerk (Old Church), que fica encravado no Bairro da Luz Vermelha, com vitrines em volta!

Vitrines com toldo vermelho. Mas nunca fotografe as meninas! É proibido!

Seguir pelo canal até a Damstraat e entrar nela em direção à Praça Dam/Centro.

Chegando na Dam, observar a confusão de bondes, carros, bicicletas e turistas.

Por ali está também o Museu Madame Tussaud. É considerado programa desnecessário na Europa (mico), onde há tanto o que fazer, mas, é uma opção. Especialmente os mais jovens costumam gostar.

Andando pela Damrak, há a maior quantidade de lojas de souvenir da cidade.

Se tiver interesse, na Damrak fica o Museu do Sexo.

A rua atrás da Damrak é a principal rua de comércio da cidade, com lojas de departamento (C&A, Zara, H&M e outras).

Na altura da Praça Dam, em direção ao Singel, está o Shopping Magna Plaza, que fica num belo edifício. Vale a pena ver, mas comprar nem tanto. Lojas são caras.

Dependendo da hora, incluir um Museu (Van Gogh) ou Casa de Anne Frank ou mesmo ir na Cervejaria do Moinho. Em todos os casos, pesquisar a melhor forma de ir. 




Dia 3

Começar pela Museumplein, visitando, pelo menos o Museu Van Gogh. Essa praça é belíssima e conta com outros museus, incluindo também o Rijksmuseum. 

Rijksmuseum
Na praça fica também as famosas letras Iamsterdam, onde você pode se divertir tirando as fotos mais variadas para sua recordação.



Não deixe de ir até o outro lado do laguinho, para bater lindas fotos com o Museu, o lago, as letras e as flores.



Seguir em direção à Albert CypsMarkt. É uma feira muito interessante, que tem roupas baratíssimas, sapatos, coisas para casa, bugigangas, e o melhor stroopwafel da cidade! Eu iria só por isso! E o vendedor/fazedor do doce, é lindo!! rsrsrsrsrsrs



Depois, se tiver interesse, conhecer o Heineken Experience.

Descer pelo canal Reguliersgratch, que é o canal das várias pontos. Há esquinas que se vê 7 pontes outra que se vê 12.

Andar até a esquina do Canal Prinsegratch e andar até o Amstel.

Logo ali estará a mais famosa ponte, a Magere Bridge. Andar por ela se quiserem, até o Museu Hermitage.


Magere Brug e as tulipas

A partir daí, vale fazer o que ficou faltando em outros dias. Eu iria para o bar do Moinho, que é para esses lados (se já não tiver ido antes). Mas tem que pegar o bonde, pois é afastado.









Quer saber mais sobre Amsterdã. Aqui no blog tem mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário