20/05/2014

Jasper - Lake Louise : dia 05

Agosto de 2009

Saímos de Jasper com nossas malas, com destino à Lake Louise. Não deixamos nenhuma mala aparente no carro, para que ficássemos mais tranquilas para aproveitar os lagos e atrações ainda próximas a Jasper ou pelo caminho.

Seguimos em direção a Athabasca Falls, não sem antes ir procurando novas vistas e encontrando recantos maravilhosos!

(Milk River)

Então chegamos nas Athabasca Falls. O lugar é absurdamente lindo e impressionante, em razão da força das águas e o grande volume de água. A coloração da água é causada por sedimentos das rochas que se soltam e seguem com o rio. Chamado de Milk River, em razão da brancura da água.

Para explorar todo o Cannyon e Falls, há uma trilha de subidas e descidas que usa o antigo curso de água do local! Muito legal!

Na parte baixa, ou seja, no nível do rio, há um lago onde as pessoas montam os famosos totens de pedras que vão se acumulando aos montes pelas margens do Rio. Além disso, muitas equipes saem para raftings a partir dali.

E como a estrada é sempre o destaque...

Havia um lago no meio do caminho. No meio do caminho havia um lago..e o lago se chama Waterfowl Lake. E é lindo demais!!!

Chegando em Lake Louise, fomos direto ao lago e também visitar o Hotel Chateau Lake Louise por dentro. Como explicado em post anterior, esse seria o dia para curtir o Lake Louise e o Morraine Lake. Mas, de olho na previsão do tempo, adiantei esses 2 lagos maravilhosos e imperdíveis no caminho de ida entre Banff e Jasper. Com isso, consegui ver os lagos em toda a sua exuberância.

Dessa vez, com o tempo chuvoso no Lake Louise, curti mais o lado interno do hotel e seus luxos, aproveitando para comer e beber bem. A vista continua sendo linda, mesmo com chuva. Mas, claro que estávamos ainda mais satisfeitas, sabendo que tínhamos visto tudo no seus esplendor dias antes.

Saindo do Fairmont, seguimos para nosso próprio hotel. Não ficamos no caríssimo Chateau, mas ficamos em outro hotel Spa que também era bastante luxuoso.  Custo benefício excelente!

Ficamos no Post Hotel Lake Louise (http://www.booking.com/hotel/ca/post-and-spa.pt-br.html?sid=c42d823c96e1a1149463e410e225122a;dcid=2) e, como a "cidade" de Lake Louise não tem muitas opções, o tempo estava ruim e já tínhamos feito as atrações próximas, aproveitamos para descansar um bocado, curtindo as instalações do hotel, como piscina e sauna.

E aproveitamos para jantar por ali mesmo, já que tem um dos melhores restaurantes da região. E não nos decepcionamos!!

Fim de um dia que, se foi chuvoso a maior parte do tempo, foi também muito prazeroso!

Assim que deve ser um passeio pelas Rochosas. Haver tempo de sobra para "brincar" com a programação e aproveitar bem todos os dias. Nem que para isso, o aproveitamento seja dentro de hotéis fantásticos.