20/05/2014

Mont-Tremblant (Montreal) - dia 01

Agosto de 2009

Gosto de bolar roteiros que fogem do padrão elaborado por excursões e pacotes de viagem. Não por mera implicância, mas sim, porque monto o roteiro com base no meu gosto específico, unindo os locais de acordo com minha disposição de tempo.


Comecei a viagem pelas Montanhas Rochosas Canadenses. Normalmente encerra-se essa viagem por Vancouver, por ser também na costa oeste do Canadá. Entretanto, apesar de achar Vancouver uma cidade linda e que, certamente, vale a pena ser conhecida, optei por não ir para lá. Nessa viagem fui mostrar o meu querido Canadá para minha mãe. Ela gosta de tudo, mas, a conheço para saber que ela tem alguma predileção pelas cidades pequenas e charmosas. Por isso, abrimos mão de Vancouver para que ela conhecesse também a Costa Leste Canadense. Pela falta de tempo, optamos por Quebec e Montreal, deixando as tradicionais Ottawa e Toronto de fora.


Assim, voamos de Calgary para Montreal. Alugamos um carro no aeroporto de Montreal e seguimos direto para a pequena cidade de Mont-Tremblant (140 km). Isso porque queríamos deixar Montreal por último, já que sairia de lá nosso vôo para o Brasil. E, por ser a maior cidade da viagem, sempre cabe umas últimas comprinhas por lá.


Isto posto, cerca de 1:30hs após pegarmos o carro, estávamos chegando na pequena e linda cidade de Mont Tremblant. Ficamos num hotel muitíssimo bem localizado, o Homewood Suites Hilton (http://www.booking.com/hotel/ca/homewood-suites-by-hilton-mont-tremblant-resort.pt-br.html?sid=c42d823c96e1a1149463e410e225122a;dcid=2). Ele tem a entrada de carro pela parte externa da cidade, mas a por de recepção fica em frente a praça principal da cidade alta de Mont-Tremblant. Ou seja, o melhor ponto para o início dos passeios.






Após deixar nossas malas no hotel, saímos para passear na cidade, curtindo o lindo dia de sol. 


A cidade de Mont-Tremblant é mais conhecida como uma ótima estação de esqui canadense. No entanto, como de costume, as estações de esqui são também muito procuradas no verão, em razão da beleza das pequenas cidades. Mont-Tremblant, especialmente, é a mais bonita que já vi. As casinhas da cidade são extremamente coloridas, conferindo uma beleza ímpar à cidade. 


Eu diria que é uma cidade que merece, e muito, ser visitada, pois encanta em cada esquina! 






Como toda estação de esqui, claro que há um bondinho para levar ao alto da montanha.





Além disso a cidade possui a parte alta, onde estávamos e a parte baixa. O acesso entre as duas pode ser feito de 2 maneiras. Pela rua principal da cidade, que é uma rua de pedestre ladeada por lindas lojinhas ou através do Cabriolet. Este é um teleférico gratuito e bem divertido.


Primeiro descemos a rua principal, curtindo cada recanto.




No caminho havia uma lojinha de Beaver Tail (tradução: rabo de castor). É uma massa crocante, como uma espécie de wafle, com sabor de canela e açúcar. É como uma rabanada sequinha. É muito famoso e conhecido por esta região, e, por isso, tivemos que provar!! E não nos arrependemos!




Chegamos na parte baixa da cidade, apenas para curtir tudo por ali e voltarmos a subir. Gostando cada vez mais!




De volta a parte alta, precisamos parar para comer alguma coisa. Não podíamos exagerar, pois já estava tarde. Decidimos tomar uma merecida cervejinha, acompanhando outro famoso prato/aperitivo da região: a poutine.  Trata-se de batata frita coberta com queijo e molho de carne.





Confesso que não gostamos nem um pouco. Ainda tentamos outra em um restaurante de Montreal, só para confirmar que não é de nosso agrado mesmo. O problema do prato é que o molho é excessivamente gorduroso, meio melado. E junto com a batata e o queijo, deixa o prato bastante enjoativo. 


Para encerrar o passeio do dia, seguimos para o hotel Fairmont, outro grande hotel da rede que é um ícone no Canadá. Claro que o hotel era lindo e luxuoso!




Depois voltamos ao hotel, apenas para um descanso e logo saímos para ver as luzes da cidade de acendendo. Arrematamos a noite com uma singela e deliciosa pizza!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário