20/05/2014

Quebec - dia 02

Agosto de 2009


Como previsto, o dia amanheceu nublado e chuvoso. Por isso aproveitamos para ver com calma a cidade baixa, já que ali as casinhas coloridas, por si só, colorem o dia. 

Basse Ville
Para evitar tombos desnecesários na escadaria molhada, descemos de funiculaire.

A cidade baixa (Basse Ville) é um encanto. A ruazinha principal é cheia de lojinhas, cada uma mais mimosa que a outra. Diversa galerias de arte dão o tom mais sofisticado ao local. Muitas flores, muita cor, muitas plantas...enfim, muitos detalhes que tornam tudo muito especial.







Andamos por toda a área da Basse Ville. Tentamos almoçar no famoso Le Cochon Dongue, mas estava com uma imensa fila de espera. Acabamos indo para outro chamado Lapin Saute, outro restaurante bem afamado. E estava ótimo!

Após o almoço, fomos até um enorme mural feito à oleo, próximo a Place Royale. Trata-se de uma pintura estilo "tromp l'oeil", onde se tem perfeita noção de profundidade. A imagem é pintada para parecer que as escadas, janelas, etc são de verdade. Com isso os turistas, assim como eu, se divertem fazendo poses como se interagissem com a pintura. Observe que todas as poses são falsas, já que o mural é inteiramente liso e plano.


Escada não existe, é apenas pintada!

Finjo estar sentada. Não tem janela ali!

O divertido é criar a sua cena, sem medo de ser feliz!

Para retornar a cidade alta, usamos as escadarias, já que, sem chuva, poderíamos curtir o caminho.

Escadaria Casse Cou

Já no alto, rodamos pela parte da Citadele, onde existe a fortificação e também os canhões de defesa da cidade.


E, para encerrar o conhecimento de tudo, nos dirigimos para a parte externa da fortificação, pela Grand Alle, em direção ao Parlamento. Não vale muito a ida, mas é bonito.

Parlamento

Já que estávamos ali, resolvemos subir o elevador panorâmico do Lowes le Concorde, para ver a Vieux Quebec do alto. Frise-se que a foto está com zoom. Na verdade é distância é beem maior que essa!

Chateau visto do Hotel Lowes Le Concorde

Para fechar o dia, nada como jantar num dos restaurantes mais tradicionais de Quebec, o Aux Anciens Canadiens. A comida lá é a tradicional comida canadense, o atendimento maravilhoso, e muito sabor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário